top of page
  • Foto do escritorWagner Creoruska

Intensivão Alternating-Thumb Roll




As pessoas subestimam os estudos sobre Rolls, quando na verdade ao olhar pra eles, exercita-los e nós aprofundarmos nesses estudos nós estamos melhorando toda nossa técnica de tocar o banjo, sem excessões.


Como meu aluno Gui Sobral diz "Os Rolls são o alicerce para tocar o Banjo", e é a mais pura verdade. Por mais maçante, repetitivo que seja estuda-los é com eles que você vai construir a base para sua técnica.


Nesse INTENSIVÃO minha idéia explorar mais um único Roll: o Alternating-Thumb Roll! Pra isso vamos começar revendo Cripple Creek que é a PRIMEIRA MÚSICA que aprendemos no banjo, depois passamos pra uma AULA MAIS DINAMICA de uma música atual da banda Dead South. Um arranjo simples mas que não perde sua importância, além da música (In Hell I'll Be In Good Company) ser um hit da atualidade.


Por último o tema irlandês "Devil's Dream" que apesar de parece nome de música de banda de Black Metal é um tema bem tradicional e nele vamos explorar 3 variações o Alternating Thumb Roll, além de outros licks em Melodic Style e muito mais!


O INTENSIVÃO esta disponível completo para todos os meus aluno do Curso de Banjo 5 Cordas e Apoiadores. Mas você pode comprar o pacote com as 3 aulas avulsas também NESSE LINK!


Torne-se um Aluno do Curso Completo e tenha acesso a essa aula e várias outras AQUI


Torne-se um Apoiador e ajude a ter aulas novas toda semana AQUI

138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page