top of page
  • Foto do escritorWagner Creoruska

Acordes no Banjo Americano 5 Cordas

Atualizado: 21 de mai. de 2021



Uma das primeiras coisas que fazemos quando pegamos um instrumento novo é procurar como montar os acordes básicos. Não foi diferente comigo, antes mesmo de saber o que eram Rolls, Licks, eu já sabia montar grande parte dos acordes, o problema é que não entendia o conceito por trás dos Shapes (posições) de Acordes no Banjo de 5 Cordas, e é isso que explico nessa aula.


Conhecer essas posições não só muda a forma como vemos o banjo, mas também abre um grande leque de possibilidades, frases e formas diferentes de acompanhamentos que podemos usar para tornar nossos arranjos melhores e mais criativos. Quem iria dizer que simplesmente mover entre 2 posições (shapes) diferentes poderia ser algo que soaria tão bem? No vídeo eu mostro, e era uma das técnicas que Earl Scruggs usava eu seus famosos Backups (acompanhamentos).


Se você quiser se aprofundar mais sobre os Rolls e Licks em shapes eu indico o Curso Completo de Banjo 5 Cordas, além de entrar nos detalhes sobre cada Shape (posição) você vai aprender como usar Rolls junto com os acordes, os principais Licks e qual as melhores estratégias para uso dos Capos, tanto o normal, quanto o de quinta cordas.




729 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page